Disciplina, uma batalha diária

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Continuo gordinha, aliás 1 kg a mais. Estou tendo uma dificuldade de me disciplinar terrível, começo o dia bem e no fim desmantela tudo. Começar uma dieta é sempre difícil, já que a comida está ligada ao prazer imediato, e é frustante dar de cara com a indisciplina. Eu sei, que para levar adiante a idéia de emagrecer, será preciso muitas vezes identificar sentimentos e atitudes erradas, que me fazem atacar a geladeira só para compensá-los.
Eu sei, eu sei, que chegar ao peso ideal só depende de você e do esforço que eu fizer para manter a disciplina durante o emagrecimento. Responsabilizar-me é a palavra chave.Sou responsável pelo meu corpo, pelas minhas escolhas escolhas, pela minha vida.
No fundo, não conheço os motivos que me levaram a engordar, e muitas vezes fica difícil conseguir emagrecer. E sinto que é importante saber identificar qual é o sentimento que faz com que eu tente anestesiar com a comida, como frustrações, alegrias, estímulos (positivos e negativos), oscilações de humor, ansiedade. Pois quem já fez várias dietas tem medo de viver mais uma tentativa fracassada. Isso mexe com a minha auto-estima e atrapalha alcançar as metas estabelecidas. Não conseguir a disciplina me entristece, e como...ando extremamente frustrada.
Quero eliminar os quilos adquiridos durante os anos pode até levar de seis meses a um ano. Por isso, é muito importante controlar a ansiedade de emagrecer, tenho certeza que isso anda me atrapalhando bastante. Acho que preciso de uma ajuda a mais. Help!

4 comentários:

Amy disse...

Querida Karla,
Vi teu blog e tomei a liberdade e andar um tiquinho por ele rsrsrs acho que o seu e tão novo quanto o meu então estamo iniciando a nossa luta,entendo o que vc falou pois passo por isso mais te falo uma coisa a vontade de perder peso tem de vir de dentro de vc,sabe aquele dia que vc fala CHEGA, então eu mesma ja fiz enumeros regimes, dietas e torturas pode crer com acompanhamento medico ou coisas malucas mesmo emagrecia a ganhava novamente, eu agora realmente decidi perder estes meus companheiros extras de longas datas rsrsrs e realmente perder, fazer um verdadeiro exorcismo neles kkk criei o blog para ter ajuda estimulo etc..saiba que vc conseguiu mais uma seguidora, vamos nos ajudar ok,e vamos vencer, bj bem grandão no coração.

Diário de uma Baleia!!!! disse...

oi karla...to te seguindo ta ? amei o blogggg


bjoooooooooooooooooo

Cris Fênix disse...

Vc tem feito tantas coisas certas, pense em tudo de bom que vvc já conseguiu.
Força na RA!
Um final de semana maravilhoso, cheio de paz e saúde
Beijos no coração

Meninas de Pantufa disse...

Amiga

não desista...
continue firme..
vc conseguirá..

beijokas

Postar um comentário

Adeus quilos... Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino