Balas de colágeno

terça-feira, 13 de abril de 2010

Ontem foi um dia de sucesso na minha RA. Fiz tudo direitinho como manda o figurino. Porções de frutas, legumes, proteínas e carboidratos. A noite quase enlouqueço de fome, mas consegui me controlar. Vou comprar hoje balas de colágeno, já experimentei os docinhos que segundo estudos ajudam a saciar a fome. O único probleminha é que são meio caras, cada uma custa na Mundo Verde R$2.50.

Andei pesquisando sobre as balas de colágeno, leiam e vejam se interessa consumir:

O principal ingrediente dessa maravilha é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica). Usado para dar base ao doce (no formato de bala ou bombom), tem cerca de 20 aminoácidos – mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa e numa concentração bem maior. Portanto, os efeitos não se comparam. “No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar”, explica a nutróloga Alessandra Kalaes, da Clínica Ágape, em São Paulo. Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne a flacidez. Ao chegar ao intestino, libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno. Substância importante para formar músculos e firmar a pele.

3 comentários:

Camilla disse...

Oie amiga! Que bom que você foi lá visitar o meu cantinho, fiquei muito feliz e vim aqui ver como anda a sua RA. Tente comer de 3 em 3 horas para que vc não fique cm muita fome, quando passamos muito tempo sem comer o organismo fica com o metabolismo mais lento, consequêntemente o emagrecimento tb.

Beijos linda e se cuida

Mary disse...

Eu não gostei do sabor e da textura dessas balas, viu?
Meu conselho pra não bater o desespero à noite: guarda uma porção de fruta ou de leite (ou iogurte) para fazer uma ceia um pouco antes de dormir.
Não fica com fome porque isso desanima e pode explodir numa comilança sem fim!
Beijãozão e força aí.

Cris Fênix disse...

Eu ainda não experimentei essas balas de colágeno, mas já ouvi falar muito bem.
Também sinto mais fome à noite, mas estou deixando para comer uma fruta ou um iogurte para ver se dá uma melhorada.
Beijos

Postar um comentário

Adeus quilos... Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino