Estopim

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sou Karla, tenho 30 anos e um longo histórico de dietas desde a adolescência. Só um detalhe, nunca fui gorda. Na realidade, sempre tive muita tendência para engordar pois minha família parte de pai é formada por vários obesos e isso sempre me assustou bastante. Desde cedo percebi que se abusasse um pouco da alimentação, logo os quilos na balança apareciam. Então, aos 15 anos aproximadamente fiz minha primeira dieta e desde então, vivo num eterno efeito sanfona variando em média 5 a 10 quilos acima do meu peso ideal. Já fiz a dieta do shake, da sopa, líquida, vigilantes do peso, já tomei remédios naturais e proibidos, diuréticos, laxantes, e tudo mais que já virou moda nesse mundo "mágico" das dietas. Aliás, sou expert em dietas, tenho coleção de revistas de dieta, além de livros e artigos guardados. Na teoria, tenho uma grande bagagem, sei o nome das substâncias e os alimentos que me fazem bem, mas na prática deslizo na disciplina e esse erro não quero mais cometer. Cansei!
Hoje aos 30 anos me pego 12kg acima do peso, o máximo que já estive até hoje. E claro, com a idade avançando e o estrago que já fiz no meu metabolismo, não tenho mais a mesma facilidade de emagrecer. Além disso, descobri que tenho um leve hipotiroidismo, cujo o médico já avisou que não é a causa principal do meu atual peso pois o nódulo é pequeno e minhas taxas estão pouco alteradas, mas no fim ajuda a aumentar os ponteiros da balança. A causa principal segundo ele é a indisciplina com a minha alimentação e a falta de uma rotina de exercícios. Isso não é nenhuma novidade para mim, estou "cabeluda" de saber disso.
O estopim aconteceu hoje, um feriado com almoço familiar e guloseimas em excesso, ao ponto de nesse exato momento enquanto escrevo meu primeiro post no blog, estar passando mal de tanto que comi, e como sempre a consciência está mais pesada que as gramas a mais que com certeza ganhei. Por isso, como escrever é um grande hobby para mim e preciso de uma ajuda a mais para alcançar o meu objetivo, tomei a decisão de dividir meus dias aqui no meu novo blog, que eu considero um passo importante para uma mudança definitiva nos meus hábitos.
Amanhã é um sábado (03), meio de um feriadão de páscoa, e esse dia mesmo que eu escolhi para a grande mudança. Nada de segunda-feira, é amanhã e pronto! Dividirei aqui no blog tudo que acontecerá nos meus dias, as vitórias e os desafios, além dos momentos de angústia. Tudo para que no fim eu possa dividir em êxtase o meu objetivo que é mudar os hábitos alimentares, fazer exercícios regularmente e jogar fora os 12kg excedentes.
Hasta la vista, babies!

0 comentários:

Postar um comentário

Adeus quilos... Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino